Na noite desta terça-feira (5), um assaltante trocou tiros com a equipe do Pelotão de Choque da Polícia Militar e foi baleado após roubar uma caminhonete em Maringá, no norte do Paraná.
Dois criminosos abordaram um homem de Cianorte que estava visitando o sobrinho em Doutor Camargo, região metropolitana de Maringá. A dupla estava em uma Volkswagen UP com arma de fogo e um dos assaltantes pediu os pertences e as chaves da caminhonete da vítima. Em seguida, os dois fugiram para Paiçandu.
O dono do automóvel acionou a Polícia Militar para realizar uma ronda na região e localizar os bandidos. Os integrantes da polícia de Paiçandu encontraram o veículo e então, deram início a perseguição.
A equipe do Pelotão de Choque da Polícia Militar montou um cerco policial e no Contorno Sul de Maringá, os policiais tentaram abordar um dos criminosos, identificado como Wellington Malachias Souza, de 31 anos. O ladrão atirou na equipe e, em confronto, eles revidaram.
O bandido invadiu um posto de combustíveis e bateu a caminhonete contra uma bomba de gasolina. Wellington tem passagens pela polícia por roubo, tráfico e furto.
Os policiais acionaram o Samu e o Corpo de Bombeiros após a troca de tiros, pois o assaltante foi atingido por 3 disparos. O criminoso foi encaminhado ao Hospital Santa Casa de Maringá e de acordo com os médicos, ele precisou ser entubado.
O segundo ladrão que estava na Volkswagen UP conseguiu fugir.
Informações do Plantão Maringá