Oito pessoas ligadas ao tráfico e homicídios são presas em operação no Litoral

4

A Operação Maré Alta, realizada pela Polícia Militar no Litoral do Paraná, terminou neste sábado (9) após 15 dias de abordagens, bloqueios, patrulhamentos e equipes concentradas em pontos com maior índice de criminalidade. Oito pessoas ligadas ao tráfico e possíveis homicídios foram presas, além de quatro armas de fogo e 1,2 quilo de drogas apreendidos.

O policiamento foi intensificado nos sete munícipios da região litorânea, em especial em Paranaguá, com foco principalmente na redução de homicídios e tráfico de drogas. Para a ação, foram deslocadas equipes de Curitiba e da Região Metropolitana, do 1º Comando Regional da Polícia Militar (1º CRPM), que atuaram juntamente com o 9º Batalhão, responsável pelo Litoral.

“Esse apoio da capital para o litoral ocorreu a partir de um planejamento que fizemos para a aplicação das equipes nos locais e horários necessários. Tivemos um impacto positivo na região e as ações vão continuar com as equipes de Rotam e viaturas de área do 9º Batalhão”, detalhou o comandante-geral da PM, coronel Hudson Leôncio Teixeira.

Segundo o comandante do 1º Comando Regional da PM, coronel Renato de Oliveira Ribas Filho, o reforço no policiamento ocorreu 24 horas por dia. “A operação contou com efetivos que desenvolveram um trabalho de intensificação de policiamento nos últimos 16 dias para prevenir crimes como homicídios e roubos, e resultou em apreensões de entorpecentes, identificação de pessoas foragidas da justiça e algumas outras prisões. Tivemos um resultado muito positivo na prevenção, com a diminuição dos índices criminais neste período de reforço”, destacou.

Resultados

Ao longo de duas semanas, as equipes policiais militares atenderam 74 ocorrências, em flagrantes ou denúncias da população. Foram abordadas 1.798 pessoas e 844 veículos vistoriados. Oito pessoas foram presas, um adolescente apreendido, além de dois encaminhamentos para lavratura de Termo Circunstanciado. Também houve apreensão de R$ 6.810 em notas falsas.

A fiscalização do trânsito urbano também foi reforçada e resultou em 112 autuações, uma autuação e uma prisão por embriaguez ao volante, além de 25 veículos recolhidos por irregularidades.

Maconha

Em uma ocorrência registrada na terça-feira (6), policiais militares da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) visualizaram pés de maconha em uma casa.

Com a autorização da moradora, foi feita a vistoria e abordada uma mulher, de 20 anos, que teria confessado que plantava a substância em conjunto com o irmão, que não estava no local. Ela foi presa e encaminhada à delegacia de polícia da cidade.

A operação Maré Alta também contou com o apoio das unidades especializadas da Corporação, como o Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA). Também houve aplicação das Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAMs) dos batalhões de Curitiba e da Região Metropolitana, com cobertura em terra, água e aérea.

Informações da Agência Estadual de Notícias

Clique aqui e assine

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA