Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Na manhã desta quarta-feira (10), por volta das 11 horas, uma nova aparição de um pássaro na câmera da concessionária Arteris Planalto Sul impressionou o operador do Centro de Controle de Operações, Diogo Willms, enquanto fazia o monitoramento de tráfego na rodovia.

O pássaro, identificado como um Bem-Te-Vi-Rajado deu um ‘oi’ rápido e exibiu toda sua beleza para a câmera do km 101 na BR-116/SC, em Monte Castelo.

O Bem-Te-Vi-Rajado é uma espécie bastante encontrada no Brasil, quase tão comum quanto o Bem-Te-Vi. A espécie não está ameaçada de extinção e se alimenta de insetos e pequenos frutos.

Segundo o analista de meio ambiente da Arteris, Alcio Schlickmann, essa aparição pode significar uma tentativa de embate do pássaro com “outro animal”. “Devido essa espécie ser bem territorialista, ao se ver no reflexo da lente da câmera, o pássaro provavelmente começou uma disputa com o próprio reflexo pelo território”, comenta o especialista.

Essa já é a segunda aparição de um pássaro registrada pelo operador Diogo durante a atuação na função. A primeira foi o famoso papagaio, no km 115 da BR-116/PR, em Curitiba, trecho também administrado pela Arteris Planalto Sul.

“A gente acaba percebendo a diferença de imagem, de cores no equipamento. Foi a mesma situação do papagaio, eu percebi a movimentação da câmera, chamou minha atenção e pude ter essa experiência de acompanhar esse animalzinho dando as caras por alguns segundos na tela, chamei meu colega para acompanhar. É muito interessante receber essas visitas inesperadas, muito gratificante”, relata.

Assista ao vídeo:

Informações da Arteris Planalto Sul

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA