(BBB. do Alto Boqueirão) Doze câmeras de vídeo de última geração são apreendidas pela polícia civil no bairro Alto Boqueirão

18

A Polícia Civil recolheu nesta quinta-feira (27 de janeiro) doze câmeras de vídeo instaladas por traficantes de drogas no bairro Alto Boqueirão em Curitiba. De acordo com a polícia, os equipamentos foram instalados em postes e os locais escolhidos eram bastante estratégicos. O intuito era monitorar a entrada e saída principalmente de policiais civis, militares e também da guarda municipal no bairro.

De acordo com o delegado responsável pela operação, Tito Barichello, as câmeras apreendidas são de última geração e eram monitoradas por controle remoto, ou seja, à distância.

Para conseguir descobrir a ação dos bandidos os policiais precisaram trabalhar disfarçados de carrinheiros. Eles permaneceram um tempo no local e flagraram todo o esquema. Ainda segundo o delegado, os criminosos assistiam toda a movimentação da área em tempo real e não tinham o hábito de gravar o conteúdo, dessa forma evitavam deixar rastros.

A suspeita é que os bandidos já utilizassem os equipamentos de monitoramento há pelo menos um ano. Para a polícia a retirada das câmeras é de grande importância e diminui de certa forma o poder dos criminosos na região.

O local onde foram feitas as apreensões apresenta grandes índices de tráfico de drogas e de homicídios.

Foto: reprodução/TV Band
Clique aqui e assine

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA