Jogadores do Al Ahly celebram vitória sobre o Monterrey pelo Mundial de Clubes. 5/2/2022. REUTERS/Suhaib Salem

ABU DHABI (Reuters) – Um gol de Mohamed Hany deu a vitória ao Al Ahly sobre o mexicano Monterrey por 1 a 0 na segunda rodada do Mundial de Clubes, em Abu Dhabi, no sábado (5), para avançar para as semifinais.

Um Al Ahly esgotado tem vários jogadores sem condições de participar do torneio após o Egito se classificar para a final da Copa das Nações Africanas de domingo e isso ficou evidente quando o time mexicano dominou a posse de bola e teve várias chances de gol no primeiro tempo.

Mas isso não impediu o Al Ahly de abrir o placar de forma espetacular com o lateral Hany aos 8 minutos da segunda etapa.

O jogador de 26 anos aproveitou o rebote do goleiro Esteban Andrada e disparou um chute forte da entrada da área que dividiu a defesa do Monterrey e encontrou o fundo das redes.

O Al Ahly enfrentará o Palmeiras na semifinal, no mesmo Al Nahyan Stadium, na terça-feira. Os dois clubes se enfrentaram na disputa pelo terceiro lugar na edição de 2020, com o time egípcio vencendo nos pênaltis após um empate sem gols.

A Copa do Mundo de Clubes de 2021 estava originalmente programada para acontecer no Japão no ano passado, mas eles se retiraram devido à situação do Covid-19, com a FIFA concedendo direitos de hospedagem aos Emirados Árabes Unidos.

(Reportagem de Rohith Nair)

Clique aqui e assine

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA