Com gol de pênalti no fim, Athletico e Palmeiras empatam no jogo de ida da Recopa

4

Athletico e Palmeiras fizeram uma grande partida nesta quarta-feira (23) na Arena da Baixada, pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana. As equipes empataram em 2 a 2, e deixaram a decisão para a volta.

Primeiro tempo

O jogo começou morno, mas a partir dos 15′ do primeiro tempo os dois times começaram a criar as primeiras chances. E o Furacão logo chegou ao gol: aos 18′, em cobrança de escanteio, a bola desviou Terans abriu o placar. Porém, o juíz marcou impedimento. Após três minutos de checagem no VAR, o gol foi validado. 1 a 0 Athletico.

Seis minutos depois da paralização do VAR, o Verdão empatou. Dudu errou o chute após uma cobrança de escanteio, a bola desviou em Abner e ficou livre para Jailson marcar um bonito gol na entrada da área, sem chances para o goleiro Santos. Aos 47′, Rony ainda mandou uma bomba na trave.

Segundo tempo

No segundo tempo, a primeira boa chance veio aos 22′, com Erick. O volante do Athletico apareceu livre após receber cruzamento pela esquerda, e Weverton fez uma boa defesa. O jogo seguiu faltoso até os 30′. Marlos, reforço do Athletico, que tinha entrado há dez minutos, anotou seu primeiro gol com a camisa do clube do coração logo na estreia.

Raphael Veiga perdeu a bola na saída do Palmeiras; Marlos ficou com ela, cortou para dentro e marcou um golaço.

O Verdão reagiu e foi em busca do empate. Mas ele só veio aos 51′, quando tudo se encaminhava para a vitória do Athletico. O lateral Marcinho parou Wesley com falta na área e o juiz marcou pênalti. Raphael Veiga não despediçou, e empatou a partida para o Palmeiras.

Decisão

O jogo da volta da Recopa será na próxima quarta-feira, 2 de março, no Allianz Parque. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Clique aqui e assine

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA