Mais 10 linhas terão pagamento exclusivo com cartão-transporte

8

A partir de sábado (16), mais 10 linhas de ônibus da capital paranaense passam a ter o pagamento exclusivo com o cartão-transporte. As linhas circulam em bairros das regionais Boa Vista, Cajuru, Boqueirão, Pinheirinho, Bairro Novo e Portão. São as linhas: 372 Tarumã; 373 Alto Tarumã; 533 Erico Veríssimo/Pantanal; 612 Portão/CIC; 631 Piratini/BR-476; 635 Londrina; 649 Pirineus; 683 Futurama/Sítio Cercado; 773 Vizinhança/Santa Rita; e 828 Campo Comprido.

Segundo a prefeitura, o cartão-transporte é mais prático, seguro, ajuda a dar velocidade no embarque, além de diminuir a circulação de dinheiro nos veículos, o que inibe assaltos e roubos.

Atualmente, mesmo aceitando dinheiro, o cartão já é o principal meio de pagamento nessas 10 linhas, com 76% de participação, segundo a Urbanização de Curitiba (Urbs), que administra o transporte coletivo na cidade.

Com as 10 novas linhas, vai para 160 o número das que só aceitam cartão-transporte como pagamento. Curitiba tem 254 linhas de ônibus.

Em breve, todas elas vão receber também pagamento de cartão de crédito e débito e outros dispositivos por aproximação. A novidade, que já funciona em terminais e estações-tubo, deve ser ativada nos veículos até o fim do mês.

Para atender o usuário que vai precisar fazer o cartão, a Urbs está reforçando o atendimento nas unidades localizadas nas Ruas da Cidadania. O Urbs Móvel, que presta atendimento itinerante de 11h às 17h em dias úteis, também vai ter programação nos bairros em que circulam essas linhas.

Clique aqui e assine

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA