Inscrições para casas da Cohapar em Piraquara vão até 5 de maio

490

Moradores de Piraquara têm até o dia 5 de maio para se inscreverem no cadastro de pretendentes da Cohapar e participarem do processo de seleção de 48 casas populares que estão em fase final de construção na cidade, na Região Metropolitana de Curitiba. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pelo site cohapar.pr.gov.br/cadastro.

Podem participar da seleção cidadãos com renda familiar mensal de até seis salários mínimos e que não possuam casa própria. A prioridade de atendimento será para famílias que atendam mais critérios sociais, desde que não possuam restrição de crédito e comprovem a renda mínima para financiamento, dentre outros critérios do programa Casa Fácil Paraná.

A SELEÇÃO – O técnico da Cohapar Luiz Mariotto, que é um dos membros da equipe responsável pelo processo seletivo, explica que a primeira etapa consiste em uma análise de crédito. Depois, é feita uma consulta ao cadastro único de mutuários, para garantir que os pretendentes não tenham sido beneficiados por outros projetos habitacionais anteriormente.

“A partir do encerramento das inscrições, vamos avaliar todos os cadastros que estiverem dentro dos limites de renda do programa, com base no plano de comercialização das unidades”, diz Mariotto. “A partir do dia 5, aplicamos esse filtro na base e as famílias que estiverem dentro dos critérios vão ser avaliadas pra participar do programa e adquirir as unidades”.

As famílias começarão a ser chamadas por telefone e e-mail informados na inscrição. “É importante que as pessoas estejam com os dados atualizados e a situação de crédito regularizado até o início da seleção”, informa o técnico da Cohapar. “Ao final, faremos a divulgação da lista com todos os selecionados para dar transparência ao processo”.

O EMPREENDIMENTO – O Residencial Recanto das Águas fica localizado na Vila Ipanema, próximo ao Colégio Estadual Doutor Gilberto Alves do Nascimento. O empreendimento conta ao todo com 56 imóveis, dos quais oito já foram comercializados. As moradias ainda disponíveis contam com uma cota de unidades adaptadas para pessoas com deficiência e se dividem em casas de 47 e 50 metros quadrados, além de sobrados de 63 e 75 metros quadrados.

As vantagens do projeto incluem a isenção de valor de entrada, juros de financiamento reduzido e parcelamento em 360 meses. O empreendimento contou com a participação da Copel e Sanepar fornecimento de materiais e instalação de redes de água, esgoto e energia elétrica.

Clique aqui e assine

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA