Confira os times classificados para as oitavas de final da Copa do Brasil

1

A noite dessa última quinta-feira (12) fechou a semana dos jogos de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Agora, o principal torneio mata-mata do país tem 14 dos 16 classificados para as oitavas de final. As equipes da elite do futebol brasileiro dominam maior a parte das vagas da próxima fase da competição.

Santos, Fortaleza, São Paulo e Cruzeiro foram os últimos clubes que conseguiram avançar na Copa do Brasil. Bahia, América-MG, Athletico-GO, Botafogo, Ceará, Corinthians, Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Athletico-PR são as outras equipes que se classificaram ao longo desta semana.

Ainda restam duas vagas abertas. O Atlético-MG, que venceu o Brasiliense por 3 a 0 no jogo de ida, em Belo Horizonte, está com um pé na próxima fase. O outro confronto é entre Goiás e Red Bull Bragantino, que teve triunfo da equipe paulista no primeiro jogo, em Goiânia. Neste cenário, a fase de oitavas da Copa Brasil pode ter 14 times da primeira divisão nacional.

Os clubes garantidos na próxima fase do torneio recebem R$ 3 milhões de premiação. As partidas das oitavas de final da Copa do Brasil vão ocorrer entre os dias 21, 22 e 23 de junho (ida), e 12, 13 e 14 de julho (volta). Uma vaga nas quartas da competição nacional vale R$ 3,9 milhões. A CBF ainda não divulgou a data do sorteio da próxima fase da Copa do Brasil.

Os clubes garantidos na próxima fase da Copa do Brasil:

Bahia
Athletico-PR
América-MG
Palmeiras
Corinthians
Flamengo
Fluminense
Ceará
Atlético-GO
Santos
São Paulo
Cruzeiro
Botafogo
Fortaleza
Confrontos abertos:

Brasiliense x Atlético-MG – Cariacica-ES, 22/05 (ida: 3×0 Atlético-MG)
Red Bull Bragantino x Goiás – Bragança Paulista-SP, 31/05 (ida: 2×1 RB Bragantino)

Clique aqui e assine

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA