Ônibus que chegam a Curitiba vindos de Contenda e Mandirituba terão como ponto final a Praça Rui Barbosa

164

O ponto final das linhas do transporte metropolitana G72-CTBA/Areia Branca e R71-CTBA/Contenda será alterado a partir da próxima segunda-feira (06). O término das linhas, hoje localizado na Alameda Dr. Muricy, será alterado para a Praça Rui Barbosa, na Rua Desembargador Westphalen, esquina com a Rua Pedro Ivo.

Foto: divulgação/Comec
Com a mudança, os pontos de parada existentes na Alameda Dr. Muricy e na Rua André de Barros – em frente a Santa Casa de Curitiba – serão desativados. A partir da Rua Alferes Poli os ônibus entrarão direto na Praça Rui Barbosa.

Segundo a Comec, a mudança pretende melhorar a segurança e a comodidade aos usuários. As duas linhas transportam juntas cerca de 2.325 passageiros em dias úteis e estão entre as mais extensas do Sistema Metropolitano. A G72-CTBA/AREIA BRANCA percorre somente num sentido cerca de 53km, enquanto a R71-CTBA/CONTENDA percorre cerca de 51km.

Para percorrer este trajeto, os usuários pagam R$ 6,50, se utilizado o Cartão Metrocard, e R$ 7,00 para pagamento em dinheiro. Valores que não serão alterados, assim como as grades de horários de ambas as linhas, que também permanecem iguais.

Em abril deste ano a Comec alterou também o ponto final da linha H01-ARAUCÁRIA/CURITIBA, que passou a ser no Terminal Guadalupe.

Com a mudança da próxima segunda-feira a Alameda Dr. Muricy não terá paradas de ônibus e as estruturas lá existentes serão removidas dentro dos próximos dias pela Urbanização de Curitiba S/A – URBS.

Clique aqui e assine

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA