Curitiba terá sol, chuva, queda de temperatura e até geada nos últimos dias de julho; previsão

17

As manhãs e tardes ensolaradas, que têm marcado um período de temperaturas atípicas dentro do inverno de Curitiba e demais regiões do Paraná, se mantêm nesta última semana do mês de julho, mas já estão com os dias contados. Estão previstas também chuva, queda de temperatura e até geada até o próximo fim de semana.

Desta segunda-feira (25) até quinta (28), o tempo segue estável em praticamente todas as regiões do Paraná, com temperaturas máximas de até 30°C. Na capital, a mínima nesta segunda foi de 11°C e a máxima chega a 23°C. Até quinta, as mínimas em Curitiba devem ficar entre 10°C e 12°C e as máximas variam mais: 20°C (terça), 22°C (quarta) e 25° C (quinta).

A nebulosidade se mantém um pouco mais variável entre a Serra do Mar e as praias, porém sem previsão de chuva, segundo o meteorologista Lizandro Jacobsen, do Simepar.

“Nevoeiros se formam entre os Campos Gerais e Regiões Serranas, principalmente entre a BR-277 e BR-376, para quem vai em direção ao interior do estado, com visibilidade reduzida nas primeiras horas da manhã. Rapidamente, os nevoeiros se dissipam e a tendência é de dias bem ensolarados pelo menos até quinta-feira no Paraná”,

afirma o profissional.
As mudanças de tempo estão previstas para acontecerem de quinta (29) para sexta-feira (30), quando uma frente fria avança pelo sul do Brasil e chega ao estado do Paraná, deixando o tempo mais instável.

“Assim, volta a ter chuva em praticamente todas as regiões do Paraná, inclusive no setor mais ao norte do estado, onde faz tempo que não chove de forma significativa”, afirma Jacobsen.

Para a sequência, após a ocorrência de chuvas, conforme as previsões do Simepar, é aguardado um expressivo resfriamento nas regiões paranaenses. “Vai ser o primeiro deste inverno com um pouco mais de intensidade, pois tivemos duas sequências de bloqueio atmosférico, que impediram a ocorrência de temperaturas mais baixas por aqui.”

Fim de semana
Entre sexta-feira e domingo (31), as máximas ficam bem menos elevadas. Em Curitiba, mínima de 7°C e máxima de 17°C na sexta, com chuva. Para a manhã de sábado, há previsão, inclusive, de geada. A mínima deverá ser de apenas 3°C e a máxima de 15°C. O domingo deverá ter sol, com mínima de 7°C e máxima de 18°C. Não há previsão de chuva.

Clique aqui e assine

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA