PL confirma deputado federal Paulo Martins para o Senado

12

O PL confirmou o nome do deputado federal Paulo Eduardo Martins como candidato ao Senado. A convenção foi realizada na noite desta quarta-feira (03). Entre os políticos presentes no evento estava o governador Ratinho Junior, do PSD. No sábado (30), quando teve a candidatura à reeleição confirmada, Ratinho tinha adiantado o apoio ao nome de Paulo Martins, ao Senado. O PL é o partido do presidente Jair Bolsonaro e também vai apoiar a reeleição do governador do Paraná.

Paulo Eduardo Martins é jornalista e tem 41 anos. Ele foi eleito deputado em 2018, com mais de 118 mil votos. Em 2016, ele chegou a assumir a suplência, na Câmara dos Deputados, mas se afastou menos de um ano depois. O prazo para a realização das convenções partidárias termina nesta sexta-feira (05). O prazo para o registro das candidaturas, no Tribunal Superior Eleitoral, se estende até 15 de agosto. No dia seguinte, está liberada a propaganda eleitoral.

Além de Paulo Martins, tiveram os nomes confirmados para o Senado, em convenções, Aline Sleutjes, do Pros; Desiree Salgado, do PDT; Guto Silva, do PP; Laerson Matias, do PSOL; Roberto França, do PCO; Orlando Pessuti, do MDB; e Sergio Moro, do União Brasil. Apesar de ter sido confirmado na convenção estadual do PSDB, César Silvestri Filho não deve ter o nome lançado ao Senado, por orientação da executiva nacional do partido. O senador Alvaro Dias, do Podemos, já manifestou a intenção de concorrer a um novo mandato.

Clique aqui e assine

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA