Operação da Polícia Civil lançada na manhã desta sexta-feira (24) cumpriu mandado de busca e apreensão e outro de medidas cautelares impostas a um professor universitário suspeito de matar um cachorro a pauladas.
O caso aconteceu no dia 19 de outubro em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba – o crime aconteceu na frente de uma criança que era apaixonada pelo animal.
Segundo a Polícia Civil, o professor universitário de 57 anos teria matado a pauladas um cachorro da raça pinscher no condomínio residencial onde mora.
A justificativa dele para o crime foi a defesas de seu cão, da raça Akita, de grande porte, de um suposto ataque do Pinscher.
Professor investigado pro matar cachorros
Segundo a polícia, as investigações apontaram que este não foi um fato isolado. O mesmo professor já teria matado a pauladas outros cães em situação semelhante.
“Os indícios apontam que o investigado caminha com paus e tonfas, utilizados para matar qualquer animal que se aproxima”, destaca nota da Polícia Civil.
Na casa dele foram apreendidos os bastões usados no crime e aparelhos celulares que serão periciados em busca de mais indícios que auxiliem na investigação.
O professor vai responder pelo crime de maus-tratos a animais, com penas que variam de dois a cinco anos de reclusão.