Clique aqui e assine

Um ginecologista em Maringá, no Norte do Paraná, foi preso suspeito de abusar sexualmente de pacientes. A captura foi realizada pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) nesta segunda-feira (11).

De acordo com a delegada Paloma Batista, responsável pelo caso, as investigações começaram em agosto de 2023 após as vítimas irem até a delegacia para denunciar a situação. Mesmo que em anos distintos da ação criminosa, as mulheres relataram a mesma conduta do médico.

“Elas relatam que inicialmente iam com acompanhantes, mas ao pegarem confiança passavam a ir sozinha ao consultório.

Após olharem exames, ele dizia que estavam sem vitamina e que precisaria examiná-las, a vítima ficava em posição vertical e, posteriormente, ele passava o órgão genital”,

afirma a delegada.

Ainda conforme a delegada, as vítimas afirmaram que conseguiam escutar a respiração ofegante do ginecologista durante os abusos, que duravam entre 5 a 10 minutos.

Ginecologista em Maringá é preso por abuso sexual
No dia 1° de fevereiro de 2024, a polícia cumpriu mandados de busca em endereços relacionados ao suspeito e apreenderam celulares e documentos do médico.

Na sequência, o médico foi preso preventivamente por abuso sexual. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário e, em depoimento, negou o ocorrido. O ginecologista afirmou, ainda, que não ficava sozinho com as pacientes.

Sob coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública, a medida faz parte da Operação Átria. A ação prevê atos em âmbito nacional no combate à violência contra a mulher.

A polícia solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações. As informações podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.

Clique aqui e assine

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA