Por um período de 53 dias, apenas uma das três faixas da via, em ambos os sentidos, ficará disponível aos motoristas no trecho compreendido entre as ruas Professora Olga Balster e Victorio Vizinoni. A interrupção à passagem é necessária para a implantação de uma galeria celular dupla, que evitará alagamentos na região, segundo a Prefeitura.
“A nova estrutura de drenagem terá 140 metros de comprimento, 2,5 metros de altura e 5 metros de largura. Sua instalação exigirá o uso de maquinários grandes, o que compromete a segurança da circulação dos motoristas”, diz a administração municipal.
Durante este período, para evitar transtornos, a Superintendência de Trânsito (Setran) orienta que os motoristas procurem rotas alternativas antes de sair de casa e evitem os trechos com bloqueio, se possível.
Uma das opções de desvio é utilizar a BR-277, ou ainda as trincheiras das ruas Roberto Cichon/Agamenon Magalhães, no Cajuru, e a trincheira da Rua Fúlvio Alice, no Bairro Alto.
Quem não puder desviar do trecho em obras na Avenida Victor Ferreira do Amaral deve reduzir a velocidade e redobrar a atenção. Agentes de trânsito estarão no local nos próximos dias para organizar o tráfego e orientar quem passar pela região.
Mais interdições causadas pelas obras na Avenida Victor Ferreira do Amaral
Como a via está recebendo intervenções de dois projetos de mobilidade urbana (Novo Inter 2 e do Complexo Tarumã), há outros pontos da via funcionando temporariamente em pista simples no Tarumã, o que exige a atenção e o planejamento de quem circula pela região.
No sentido Pinhais, uma faixa está livre para a passagem dos motoristas e duas faixas estão impedidas ao trânsito no trecho entre as ruas Dom Manuel da Silveira D’elboux e Eng. Antônio Batista Ribas, para a execução dos alargamentos.
No sentido Curitiba, há bloqueio de duas faixas em frente ao Ginásio Tarumã, também para a execução dos alargamentos.
No trecho entre o Shopping Jockey Plaza e o Ginásio Tarumã, há bloqueio de uma faixa para a execução de drenagem e alargamentos no canteiro central e duas faixas estão liberadas para a passagem dos veículos.