Um homem de 39 anos, suspeito de manter um idoso de 85 como refém, foi preso nesta quinta-feira (25). A ação aconteceu em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), mesmo local onde o homem foi encontrado. Segundo a polícia, ele foi violento com o idoso.
O crime ocorreu no dia 25 de junho deste ano, no bairro Águas Claras. De acordo com as investigações, dois homens invadiram a casa do idoso e o fizeram refém para poder roubar o que queriam.
“Ele foi surpreendido por dois indivíduos que pularam o muro da casa, ameaçaram o idoso e o colocaram em cárcere privado. Sempre agindo com muita violência, física e violência”, disse o delegado Thiago Andrade
No dia do roubo, os bandidos fugiram levando pertences da casa e valores em dinheiro que somaram prejuízo de R$ 31 mil.
Os dois suspeitos do roubo foram identificados e um deles foi encontrado nesta quinta-feira. Ele, inclusive, já tinha um vasto histórico criminal, conforme o delegado.
O outro homem que participou da ação criminosa e teria ficado com os materiais subtraídos, está foragido. Buscas para encontrá-lo continuam sendo realizadas.
Denúncias podem ser feitas pelos números 197, da PCPR, 181, do Disque-Denúncia ou (41) 3590-1208/(41) 99219-5794, diretamente à equipe de investigação