Cristina estuda cobrar de prefeituras da Região Metropolitana por consultas em Curitiba.

271
Clique aqui e assine

A candidata à Prefeitura de Curitiba, Cristina Graeml (PMB), foi entrevistada pela Rádio CBN na manhã desta segunda-feira (21). Ela falou sobre os problemas e propostas para a cidade, caso seja eleita no dia 27 de outubro. Entre os principais assuntos, Cristina falou sobre a questão dos moradores da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) que usam o sistema de saúde em Curitiba.

“Eu nunca disse que o SUS vai ser privatizado. O que eu falei é que eu vou buscar conversar com os prefeitos eleitos da região metropolitana para a gente ver uma compensação

afirmou a candidata.

Segundo Cristina, há muitas pessoas da região metropolitana que se deslocam para Curitiba pra usar os serviços públicos municipais daqui, porque nas suas cidades o atendimento é ruim.

“Ninguém vai negar atendimento, mas a conta tem que ir pro município aonde aquela pessoa vive e onde ela paga os impostos dela, porque é lá que entra o dinheiro pra saúde e ela tá usando a saúde pública daqui. Isso não é justo com o pagador de impostos curitibano”ressaltou Cristina.

Tarifa de ônibus

A candidata reafirmou que nunca propôs o aumento da tarifa de ônibus, mas admitiu que no seu plano de governo há um estudo sobre a cobrança da passagem por quilômetro rodado. E que busca soluções para reduzir a tarifa.

“Nós vamos estudar, entre outros assuntos, eventualmente cobrar por quilômetro rodado para reduzir a passagem de ônibus desses abusivos seis reais que o Curitibano paga hoje.”

finalizou a candidata do PMB.

Clique aqui e assine

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY