Mais de 12 toneladas de fios foram apreendidas durante uma operação da Polícia Civil deflagrada nesta quarta-feira (23), em uma fábrica de produtos elétricos e fios de cobre em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. A ação contou com o apoio do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) do Paraná e resultou em uma prisão em flagrante.
Segundo o delegado Cássio André Dias Conceição, a empresa dificultava a realização de ações de fiscalização pelo Ipem, além de já ter sido autuada.
A empresa comercializava materiais elétricos fora do padrão para todo o Estado. César Melo, presidente Ipem, reforça que esse tipo de produto precisa ter selo do inmetro para ser comercializado.
O proprietário da fábrica foi autuado em flagrante pelo crime de indução do consumidor ao erro. Após os procedimentos de polícia judiciária, ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.
Os fios de cobre foram apreendidos e encaminhados a. A polícia determinou ainda a apreensão do maquinário da empresa. A fábrica ficará inviabilizada até a decisão judicial.