
A adolescente, de 13 anos, que fugiu de casa em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), teria sido abusada por mais dois homens durante o período em que ficou fora da residência.
Segundo a apuração da Polícia Civil do Paraná (PC-PR), os dois homens sabiam que a adolescente era menor de idade e mesmo assim ofereceram drogas e bebidas alcoólicas para a jovem.
Os dois homens estão presos de forma preventiva em Piraquara e aguardam decisão da Justiça para responderem ao processo em liberdade ou detidos.
Adolescente que fugiu de casa frequentou biqueiras na Grande Curitiba
A apuração da Polícia Civil ainda mostrou que a adolescente, durante o período em que fugiu de casa, frequentou uma biqueira, como popularmente é conhecido um ponto de venda de droga, em Almirante Tamandaré, também na RMC.
Segundo a delegada da Polícia Civil do Paraná em Piraquara, Juliana Cordeiro, a adolescente teria conhecido um homem nessa na biqueira e ambos teriam iniciado um relacionamento e tido relações sexuais. Mas como a jovem tem 13 anos, mesmo com consentimento, o caso é configurado como estupro de vulnerável.
“Então, antes dela ir para a Fazenda Rio Grande, ela ficou em Almirante Tamandaré com esse mesmo rapaz, que ela foi encontrada em Fazenda Rio Grande. Então, ela ficou alguns dias com ele ali em Almirante Tamandaré, na casa onde ele morava. Ela conheceu ele em Almirante Tamandaré, ela não o conhecia antes. depois disso, ele foi para a casa de um familiar e levou ela junto em Fazenda Rio Grande, até quando a polícia recuperou ela”, explica a delegada.
A adolescente disse à Polícia Civil do que queria seguir morando com o abusador e não voltar à residência da família, em Piraquara.
O homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil e segue preso preventivamente. Já a adolescente foi encaminhada para a casa da família em Piraquara, em que ela mora com a tia. A jovem passará por acompanhamento psicológico nas próximas semanas.
“Ele abrigou ela na casa, mesmo sabendo que ela estava desaparecida, inclusive assistiram a reportagem (da RICtv) da tia pedindo para ela voltar para casa. Em depoimento, a adolescente disse que ele pediu ela em namoro há três dias e confirmou que os dois estão tendo relações sexuais”, explica a delegada .
No dia 27 de março, adolescente deixou a escola que estuda em Piraquara de bicicleta e não foi mais vista pela família.
“Saiu de bicicleta da escola, passou por vários locais de Piraquara. De Piraquara ela foi para Curitiba e depois para uma biqueira em Almirante Tamandaré. Conseguimos imagens de câmeras de segurança e então fizemos um passo a passo até que recebemos a informação de que ela estava em Fazenda Rio Grande”, prossegue a delegada.
“Volta para casa, a casa vai estar aberta. Se alguém estiver com ela, nos devolva ela. Porque a situação está muito difícil. Só Deus sabe o que estou passando. Toda hora vendo o celular, vendo se aparece alguma mensagem, se alguém liga”, finalizou.
A tia da adolescente cuida da menina desde a morte da mãe da adolescente, quando a jovem tinha 1 ano.