Clique aqui e assine

A Polícia Civil do Paraná cumpre 38 mandados de prisão, busca e apreensão e bloqueio de bens na manhã desta quinta-feira (17) em Curitiba e Araucária, na região metropolitana. A operação tem como alvo uma quadrilha que seria responsável por movimentar R$ 19 milhões provenientes do tráfico de drogas.

Conforme as investigações conduzidas pela Polícia Civil, o grupo criminoso teria atuação nos bairros Fazendinha e Cidade Industrial de Curitiba, num esquema comandado a partir de um núcleo familiar. Além da comercialização de entorpecentes, os envolvidos também lavavam dinheiro para ocultar a origem ilícita dos valores movimentados pelo bando.

Fachada para lavagem de dinheiro
As investigações avançaram, conforme as informações divulgadas, após a prisão de um homem identificado como líder da quadrilha, em 2023. Na ocasião, foram apreendidos armamentos (entre os quais um fuzil), grande quantidade de munição e carregadores. Constatou-se, ainda, que o suposto líder, detido em Balneário Camboriú (SC), usava documentos falsos.

A partir dali, a polícia identificou também a utilização de documentação falsa para a abertura de uma empresa de fachada do ramo de pintura. Só entre os anos de 2021 e 2023, ela teria movimentado R$ 6 milhões.

No total, a operação desta quinta cumpre onze mandados de prisão, 17 de busca e apreensão e dez bloqueios de ativos financeiros.

Clique aqui e assine

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA