Com aprovação do INMETRO, Dover Fueling Solutions instala a primeira bomba de combustível com sistema antifraude do Brasil
A Dover Fueling Solutions acaba de colocar em operação a primeira bomba no Brasil com medidor de combustíveis, em atendimento ao novo Regulamento Técnico Metrológico (RTM) da Portaria INMETRO 227/22.

O equipamento, que foi instalado no início de maio no Posto Shell Galápagos (Rede JB), em S. João do Meriti (RJ), está de acordo com a legislação que determina que todas as bombas fabricadas no Brasil, a partir de 15 de março 2022, devem contar com assinatura digital.

“O objetivo do novo regulamento é garantir segurança para as bombas medidoras de combustíveis líquidos, com o intuito de prevenir fraudes e aumentar a confiabilidade das medições”, afirma Stelmo Carneiro, diretor-geral da Dover Fueling Solutions para a América Latina, referindo-se à prática de “bomba baixa” em que o consumidor paga além do que efetivamente deve pelo combustível, pois o volume colocado no tanque do seu veículo é inferior ao que mostra a bomba.

Entre as mudanças, estão a assinatura digital criptografada das informações movimentadas entre os componentes eletrônicos da bomba; a exigência de um compartimento fora da área lacrada para que o sistema de automação e outros periféricos do posto sejam conectados e; uma porta de comunicação bluetooth para que o consumidor verifique o abastecimento e os fiscais possam obter o histórico de manutenções e intervenções efetuadas no equipamento.

MODELOS E INOVAÇÃO
A Dover Fueling Solutions é a primeira e, até o momento, a única fabricante de bombas em conformidade com as exigências do Inmetro, oferecendo ao mercado equipamentos já aprovados que atendem integralmente ao novo RTM.

A empresa possui duas linhas prontas para o RTM: a linha Global 3G, composta pela Global Century e Globar Vista e a linha Helix, composta pela Helix 1000 e Helix 4000, além do modelo Helix 5000, que foi instalado no Posto Galápagos, primeiro em operação no mercado brasileiro.

A família Helix combina tecnologia avançada, design moderno, durabilidade e alto desempenho e está em conformidade com as mais rigorosas normas de segurança e metrologia.

A família Global 3G apresenta robustez e durabilidade, podendo trabalhar 24 horas sem paradas. “Estamos aptos a oferecer aos nossos clientes mais eficiência, tanto no abastecimento quanto em tecnologia embarcada, posicionando-nos como líderes em pioneirismo, inovação e qualidade”, destaca o executivo.

SOLIDEZ NO BRASIL
Nascida nos Estados Unidos em 1891 como Wayne Oil Tank Company, a companhia logo se destacou como líder no combate à fraude devido à tecnologia de controle, medição e segurança sofisticada em sistemas de abastecimento.

Operando no Brasil desde 1931, a Dover Fueling Solutions (DFS) finca ainda mais seus pés em solo brasileiro ao ampliar seu core business com a introdução das novas bombas medidoras de combustíveis líquidos.

“Não estamos desenvolvendo apenas negócios, mas principalmente soluções efetivas e de qualidade no Brasil. A representatividade de nossas marcas, alinhada ao nosso compromisso com o País de inovar e trazer soluções adequadas aos nossos clientes e criar um ambiente propício para os negócios é reflexo de nossa missão de crescer ainda mais nossa operação no Brasil”, ressalta Stelmo.

A empresa segue cultivando um legado com produtos que mudaram não só a indústria, mas a forma como as pessoas vivem seu dia a dia. Por seu pioneirismo na proteção antifraude, a DFS cresceu rapidamente, tanto que se tornou a única a fazer produção global para a usinagem e montagem dos principais componentes hidráulicos, incluindo medidores e unidades de bombeamento.

“No Brasil, assim como em diversas partes ao redor do mundo, existem preocupações quanto à fraude e uma demanda altíssima por segurança. Não é raro que a busca por vantagens competitivas desleais, que se sobrepõem a ética e o respeito ao consumidor final, alimente e estimule o mercado da fraude que busca ganhos por meio do dispositivo cuja função é medir o volume transferido”, explica Stelmo.

Contudo, a DFS – através da Wayne – possui um legado de tecnologia segura e confiável, a empresa se tornou a líder de mercado em segurança e proteção de sistemas de abastecimento.

Fonte: Race Comunicação

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA