A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com o Instituto de Pesos e Medidas do Paraná (Ipem), realizou uma operação de fiscalização em dois postos de combustíveis nesta segunda-feira (7), em Curitiba. Em um dos estabelecimentos foram interditadas duas bombas de diesel, uma por vazamento e a outra por entregar um volume menor do produto ao consumidor. O gerente do posto foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis.

De acordo com o delegado Cássio André Dias Conceição, a PCPR fiscaliza rotineiramente postos de combustíveis em Curitiba e Região Metropolitana. “O escopo das fiscalizações é para manter a regularidade do setor, para que os consumidores não sejam lesados com combustível de má qualidade e também no seu volume”, explica.

Na ação, as instituições verificaram se as bombas fornecem a quantidade exata de combustível paga pelo consumidor. “O Ipem trabalha com metrologia, analisa as quantidades de combustíveis fornecidas aos clientes. Se o consumidor paga, por exemplo, por 5 litros, o posto tem obrigação de entregar efetivamente esses cinco litros”, diz o presidente do instituto, Cesar Mello.

Ele orienta os consumidores a sempre abastecerem o veículo em postos de confiança e verificar as condições das bombas, se estão limpas e se têm o selo do Inmetro.

Outra recomendação é que o motorista se certifique que a bomba está zerada no momento em que começa o abastecimento. É importante também conferir se o valor pago é o mesmo que consta na bomba.

Denúncias
A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR, 181 do Disque-Denúncia, (41) 3883-7100, diretamente à equipe de investigação, ou através do e-mail delcon@pc.pr.gov.br.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA