Ano Novo: veja previsão do tempo para a virada no Paraná

529

Hoje é o último dia de 2023 e a virada do ano pode ter garoas na região leste do Paraná, mas tempo firme nos municípios do interior – é o que indica a previsão do tempo do meteorologista Lizandro Jacóbsen, do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).

Neste domingo (31), a nebulosidade varia bastante no Estado. Em geral, o sol deve aparecer entre nuvens durante a manhã e a tarde, com temperaturas agradáveis. Já em algumas regiões, como Grande Curitiba e Litoral, a presença de nuvens é mais acentuada, inclusive podendo garoar no momento da virada do ano, como explica Jacóbsen.

“Entre as faixas leste e norte teremos uma maior presença da nebulosidade, principalmente entre a região da capital e a região das praias, onde, inclusive, tem a possibilidade de alguma chuva fraca durante o momento da virada. Mas uma garoa mais ocasional, mesmo, entre as praias e a região de Antonina e Morretes”, diz o meteorologista.

Nos demais setores, há baixa possibilidade de chuva e as temperaturas devem ser mais agradáveis. Segundo Jacóbsen, apesar da possível garoa em Curitiba e praias, “a maior parte do Estado será aproveitável nesta virada de 2023 para 2024”.

“Teremos temperaturas também um pouco mais agradáveis no interior do estado, enquanto entre a capital e a região dos Campos Gerais uns valores um pouco mais amenos perto da meia-noite, mas sem grande chance de chuva nessas regiões”, conclui o meteorologista.

Veja a previsão do tempo para alguns municípios do Paraná na virada do ano:

  • Curitiba: 17ºC-24ºC. Previsão para às 23h: 18ºC
  • Paranaguá: 21ºC-25º. Previsão para às 23h: 23ºC
  • Ponta Grossa: 16ºC-27ºC. Previsão para às 23h: 19ºC
  • Londrina: 19ºC-30ºC. Previsão para às 23h: 24ºC
  • Maringá: 21ºC-30ºC. Previsão para às 23h: 25ºC
  • Foz do Iguaçu: 21ºC-31ºC. Previsão para às 23h: 25ºC

Fonte: Simepar

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA