Politicando 2024. Quem está visitando os moradores de Piraquara é a SANEPAR, Vistoria Rede Esgoto. o que fazer?

948

A Sanepar iniciou as vistorias de ligações de esgoto em imóveis de Piraquara . técnicos de empresa tercerizadaestão visitando imóveis do Jd Guarituba onde foram encontradas irregularidades durante as primeira vistoria, feita no ano anteriores. O objetivo é que tenham sido corrigidos os problemas detectados.

A falta de caixa de gordura ou a instalação incorreta desse equipamento é a principal irregularidade nos imóveis. Ela é obrigatória e tem a finalidade de reter a gordura, impedindo que chegue até a tubulação. O excesso de gordura na rede provoca entupimentos na tubulação e vazamento de esgoto na rua ou refluxo do esgoto para dentro dos imóveis.

Quando os técnicos encontram irregularidades é dado um prazo para que o dono do imóvel faça as adequações necessárias. Após este período, é realizada uma segunda vistoria. Caso ainda sejam necessárias mais adequações, é programada uma terceira vistoria. O objetivo não é a punição, mas a utilização correta do sistema de esgotamento sanitário.

COMO É FEITA A VISTORIA – São utilizados corantes que ajudam a localizar o destino da água residuária. Para isso, os técnicos têm que entrar nos imóveis e adicionar os corantes em pias, ralos e vasos sanitários. A água colorida vai ser visualizada nos dispositivos de inspeção que ficam na via pública.

O corante utilizado não prejudica o meio ambiente ou a saúde das pessoas. Ele ajuda a detectar se as instalações dos banheiros e cozinhas estão conectadas à rede coletora e não à galeria pluvial. Também é verificado se a água da chuva está indo corretamente à galeria pluvial ou se, de forma irregular, é lançada na rede de esgoto.

modelo correto

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA