O apresentador Jasson Goulart foi demitido pela RICtv, afiliada da Record TV no Paraná, nesta sexta-feira (1º). O desligamento foi comunicado ao então âncora do Balanço Geral Curitiba logo após o término do telejornal.

A demissão de Jasson teria sido recebida com surpresa pelos funcionários da emissora. O jornalista e apresentador foi contratado pelo Grupo RIC em maio de 2020, há quatro anos. À época, ele pediu demissão da RPC TV, afiliada da Rede Globo no Paraná, onde trabalhou por mais de 20 anos.

Em comunicado divulgado nas redes sociais, a RICtv anunciou o desligamento do jornalista afirmando que ele “vestiu incansavelmente a camisa do Balanço Geral, levando consigo o compromisso de oferecer o melhor aos espectadores e se mantendo na vice-liderança por dois anos seguidos”.

Além disso, a demissão dele ocorre cerca de sete meses após a renovação do contrato com a emissora. Procurado por uma emissora do paraná neste sábado (2), o ex-âncora afirmou ter recebido a notícia com normalidade e revelou que deverá pensar sobre o assunto somente a partir da próxima segunda-feira (4).

Após a demissão do comunicador, quem irá ocupar o cargo deixado por ele a partir da próxima segunda será Matheus Furlan, que atua na televisão há quase duas décadas. O jornalista já foi repórter do Cidade Alerta São Paulo e apresentador do Balanço Geral Manhã em São Paulo. Ele foi contratado em 2022 pela NDTV Joinville, afiliada da Record em Santa Catarina.

Outra novidade anunciada pela RICtv é o retorno do repórter Ricardo Vilches, que também atuará no Balanço Geral Curitiba.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA