Uma mulher foi presa em flagrante após levar o tio morto para sacar um empréstimo de R$ 17 mil. A polícia realizou a captura nesta terça-feira (16) em uma agência bancária no Rio de Janeiro (RJ).
Érika de Souza Vieira Nunes foi até o banco com o tio morto em uma cadeira de rodas para tentar sacar um empréstimo de R$ 17 mil. A agência bancária fica em Bangu, na Zona Oeste do Rio.
Os funcionários do local suspeitaram da atitude da sobrinha da vítima e chamaram a polícia. No local, as equipes do constataram que o idoso, identificado como Paulo Roberto Braga, de 68 anos, estava morto.
Segundo Érika, ela cuidava do tio diariamente. Funcionários do banco registraram toda a ação da mulher. No vídeo, é possível ver ela tentando manter a cabeça dele reta e, ainda, conversando com o homem.
“Tio, tá ouvindo? O senhor precisa assinar. Se o senhor não assinar, não tem como. Eu não posso assinar pelo senhor, o que eu posso fazer eu faço”,
diz a mulher.
Sobrinha leva tio morto para sacar empréstimo
De acordo com o Samu, o idoso já estava morto há algumas horas. Durante a tentativa de sacar o empréstimo do tio morto, Érika diz: “O senhor segura a cadeira forte para caramba aí. Ele não segurou a porta ali agora? […] Assina para não me dar mais dor de cabeça, eu não aguento mais”.
No vídeo, é possível ver que as funcionárias tentam intervir na situação. “Ele não está bem, não. A corzinha não tá ficando”. Porém, em seguida, Érika relatou: “Ele não diz nada, ele é assim mesmo. Tio, você quer ir para o UPA de novo?”.
A prisão em flagrante ocorreu após a chegada da polícia. Ela vai responder por furto mediante fraude e vilipêndio de cadáver. O corpo do idoso foi ao Instituto Médico Legal (IML).