Clique aqui e assine

O Prefeito Ulisses Maia foi denunciado ao Ministério Público por possível crime de nepotismo, ao decidir empregar a esposa de seu vice-prefeito no cargo de secretária de assistência social. A posse de Miriam Scabora está agendada para a tarde de hoje (13), mas a denúncia apresentada pede em caráter de urgência, que a Prefeitura seja orientada a não realizar o ato.

A denúncia foi protocolada pela vereadora Cris Lauer, junto à 1ª promotoria de justiça, que já instaurou notícia de fato. Segundo Lauer, Miriam Scabora não possui qualquer competência técnica ou experiência profissional em gestão pública, muito menos na área de Assistência Social e sua nomeação indica favorecimento de interesses pessoais.

“Excelência, diante da ausência de qualificação técnica; diante da ausência de formação na área da pasta; diante da ausência de experiência profissional no âmbito da assistência social ou de gestão pública, qual o motivo e o interesse público que justificam a indicação da esposa do vice-prefeito para assumir a pasta da Assistência Social? Estamos diante de evidente violação às garantias constitucionais de impessoalidade e moralidade administrativa, o que não pode ser aceito”

diz trecho da denúncia, que teve cópia obtida pela Equipe Pinga Fogo.

Em sua argumentação, a vereadora Cris Lauer acusa a nomeação de ser uma manobra política, para que a máquina pública seja utilizada a favor do candidato à prefeitura Edson Scabora, apoiado publicamente pelo atual prefeito Ulisses Maia. Ela pede que a prática seja rechaçada pela promotoria.

No entendimento da denunciante, com a nomeação, o prefeito Ulisses Maia estaria violando os princípios da administração pública, como, legalidade, impessoalidade e moralidade. “De igual modo, o prefeito violou escancaradamente o princípio da moralidade, ao indicar parente do vice-prefeito ao cargo de Secretária de Assistência Social, sem nenhuma formação na área ou competência técnica, restando evidente que tal nomeação não atende em nada o interesse público, sendo feita apenas para utilizar a máquina pública e favorecer o candidato à prefeitura Sr. Edson Scabora, apoiado pelo atual prefeito” afirmou Cris Lauer.

A posse de Miriam Scabora está agendada para às 15 horas desta quinta-feira (13) no Auditório Hélio Moreira, anexo ao Paço Municipal. O salário de secretário municipal em Maringá é de R$ 17.998,05, mesmo valor pago ao vice-prefeito do município. Procurada, a prefeitura de Maringá mais uma vez ignorou os contatos de nossa equipe de reportagem.

O vice-prefeito Edson Scabora também foi procurado e respondeu afirmando que existe jurisprudência para que a nomeação aconteça.

Clique aqui e assine

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA