Clique aqui e assine

A chuva voltou a cair em Curitiba depois de quase três semanas. A capital vivia sob a influência de um bloqueio atmosférico, que fez com que as temperaturas ficassem perto dos 30 graus durante os últimos dias. Segundo o meteorologista do Simepar, Lisandro Jacobsen, as precipitações vieram após a chegada de uma frente fria que atinge o estado

Os 47 milímetros acumulados entre às 18h de segunda-feira (24) e às 6h de terça (25) correspondem a metade do previsto para o mês de junho.

Apesar de todo esse volume de chuvas, a Defesa Civil do Município não registrou grandes estragos. De acordo com o boletim da Prefeitura de Curitiba, entre 16h30 de ontem e 7h30 desta terça, houve o atendimento de cinco ocorrências de quedas de árvores nos bairros Sitio Cercado, Xaxim, Bigorrilho, Vista Alegre. A Guarda Municipal também atendeu a uma queda de fios no bairro Portão.

Lisandro revela não há previsão de temporais para os próximos dias, mas a chuva deve continuar caindo.

Em nota, a Prefeitura informou que as equipes da Guarda, servidores públicos e agentes da Defesa Civil das Administrações Regionais, estão em prontidão e permanecem em atenção a possíveis ocorrências. Os telefones para solicitações emergenciais referente às chuvas são 199 (Defesa Civil), 153 (Guarda Municipal), 156 (Prefeitura Municipal de Curitiba), 193 (Corpo de Bombeiros).

Clique aqui e assine

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA