Novo viaduto de São José dos Pinhais tem pista liberada ao tráfego.

79
Clique aqui e assine
Foto: Rodrigo Félix Leal/SEIL-PR

A partir desta terça-feira (25), a pista superior do novo viaduto de São José dos Pinhais, na BR-376, está liberada para o tráfego. A estrutura fica no cruzamento com a Rua Joinville e a Alameda Bom Pastor, que em breve serão interligadas na passagem inferior do viaduto, com duas rotatórias disciplinando o trânsito local.

A obra é do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), e teve um investimento de R$ 39.692.531,98. O objetivo da intervenção é garantir mais segurança e conforto para moradores e usuários do tráfego de longa distância.

A empreitada já está 83,18% concluída, devendo ser finalizada em breve. Com a liberação da pista superior, os serviços serão concentrados em finalizar as rotatórios, a passagem inferior, as novas calçadas, o sistema de drenagem de águas e a sinalização rodoviária.

Novo viaduto de São José dos Pinhais

A obra é conhecida localmente como Viaduto do Bradesco, em referência a uma agência bancária próxima. “É o antigo Viaduto do Bradesco, porque agora a comunidade sugeriu o nome Caminho das Colônias, e todos nós concordamos, pois vai ser um novo momento no turismo aqui em São José dos Pinhais” afirma o secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, em visita técnica à obra, para destacar a nova liberação.

O projeto executivo de engenharia foi elaborado pela prefeitura do município e doado ao DER/PR. Ele contempla a elevação das pistas de rolamento da BR-376 para o tráfego de longa distância, com o trânsito de veículos das vias municipais pela passagem inferior do viaduto e por meio de duas rotatórias. Isso resolve os congestionamentos e longos períodos de espera que marcavam a interseção antigamente.

Clique aqui e assine

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA