Clique aqui e assine

Após ser considerado foragido por envolvimento com o tráfico de drogas, o delegado Tiago Wladyca, chefe no município de Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba, apresentou-se à polícia e foi preso na tarde desta segunda-feira (12).

A informação foi confirmada pela Polícia Civil, que disse que o delegado estava acompanhado do advogado e se encaminhou até a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.

Segundo o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de Paranaguá, ele foi encaminhado para a Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba.

Conforme as investigações do Ministério Público, Wladyca está envolvido em um esquema de desvio de cocaína. Uma carga de droga foi desviada pelo delegado, com auxílio de outro um investigador da polícia, e dividida para ficar em diferentes locais de Quatro Barras e Curitiba.

Uma ação do Gaeco, chamada de Operação Budapeste , cumpriu mandados de busca e apreensão e recuperou 56 quilos de cocaína, parte da droga desviada, na última sexta-feira (9).

Além disso, também foram apreendidas armas de fogo, R$ 100 mil em espécie, celulares e documentos.

Também na semana passada, a Polícia Civil do Paraná abriu investigação interna para apurar a conduta do delegado e do investigador.

Clique aqui e assine

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA