A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 46 anos, em flagrante por agredir a ex-companheira. O indivíduo foi capturado três horas após o crime, nesta terça-feira (13), em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.
A PCPR apurou que o crime ocorreu em frente aos três filhos do casal, menores de idade.
“O indivíduo preso pela Polícia Civil é ex-companheiro da vítima. Hoje ele foi até a residência dela alegando que queria buscar os filhos, no entanto, não era o dia combinado. Com a recusa da vítima, o homem passou a agredi-la, a ameaçou e quebrou o aparelho celular dela. Mais um caso em que, lamentavelmente, o homem agressor entende que a mulher é sua propriedade”, conta o delegado da PCPR Thiago Andrade.
A vítima saiu do local e foi até a PCPR, que prendeu o homem em flagrante.
SHAMAR – A ação faz parte da Operação Shamar, que acontece durante o mês de agosto em todo o País e é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) em combate à violência contra a mulher.
Durante o período, a PCPR intensifica as ações repressivas de combate à violência doméstica e conta com apoio das demais forças de segurança do Estado, além de realizar ações educativas e de acompanhamento de medidas protetivas.
A operação recebeu o nome Shamar pela origem hebraica da palavra, que significa cuidar, guardar, zelar, vigiar ou proteger.
DENÚNCIAS – A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações.
As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, 181, do Disque-Denúncia ou diretamente através do WhatsApp (41) 99219-5794.