Os candidatos José Luiz Datena (PSDB) e Pablo Marçal (PRTB) protagonizaram uma discussão durante um debate à prefeitura de São Paulo pela TV Cultura neste domingo (15).
Durante a briga, Datena jogou uma cadeira contra Marçal. A transmissão do debate foi interrompida logo após a situação e, minutos depois, a expulsão de Datena foi confirmada.
Além disso, foi informado que Marçal poderia continuar no debate. No entanto, o candidato disse que não se sentia bem e pediu para deixar o evento.
De acordo com a transmissão da TV Cultura, Marçal deixou o local andando e foi questionado sobre a decisão em não encerrar o debate. A assessoria do candidato informou que ele foi levado ao hospital Sírio Libanês e que avaliam a possibilidade de judicializar a medida.
Datena e Marçal discutem durante debate
Pouco antes de levar a cadeirada, Marçal afirmou que Datena seria um “arregão”, depois, disse que em outro debate o apresentador tentou dar um tapa nele, mas que ele “não seria homem para fazer isso”.
Quando Datena saiu do lugar, foi possível ouvir os outros candidatos gritando: “Datena, não”
“Ele [Datena] não sabe o que fala aqui. A gente quer saber: que horas você vai responder a pergunta. Você é um arregão. Você atravessou o debate esses dias dizendo que ia me dar um tapa. Você não é homem para fazer isso”, disse. “Atravessou o debate esses dias para me dar um tapa e me falou que queria ter feito, você não é homem nem para fazer isso. Você não é homem”, emendou Marçal antes de ser agredido.
Logo após ser expulso, Datena afirmou que a situação foi uma reação que não pôde ser contida. Além disso, o apresentador disse que não analisou o movimento antes da decisão e que na hora se emocionou.
Em nota, a assessoria de Marçal afirmou que ele está ferido e com suspeita de fraturas na região toráxica.
Vídeo mostra Datena dando cadeirada em Marçal