Clique aqui e assine

O Partido Social Democrático (PSD) declarou no último sábado (29) o seu apoio à tramitação em urgência do projeto da anistia para os envolvidos nos atos de 08 de janeiro. O vice-líder do partido na Câmara Federal, deputado Reinhold Stephanes Júnior (PSD-PR) assinou o requerimento do líder do Partido Liberal (PL), deputado Sóstenes Cavalcante, para acelerar a tramitação do texto na casa.

Stephanes defende que projeto da anistia seja aprovado pela Câmara (Foto: Reprodução/Instagram/@stephanesjunior)

O deputado paranaense confirmou o apoio em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã da Jovem Pan News. Stephanes explicou que sua assinatura oficializa a posição do partido a respeito do tema.

“Quando eu falo a respeito da anistia, eu falo em nome do [Gilberto] Kassab e também do meu líder Antônio Brito. E dos quase 50 deputados que o partido tem na Câmara dos Deputados. Somos 47 deputados federais. A grande maioria concorda que aquilo que está havendo é uma injustiça. Ninguém queria lhe dar um golpe e muito menos estavam armados, ou fizeram associação para isto”, afirma o deputado.

Projeto poderá ser votado em abril

Com a adesão do PSD ao pedido de tramitação urgente, a expectativa é que o projeto da anistia seja colocado em votação ainda no mês de abril. Isso porque, neste caso, o projeto não precisaria ser analisado pelas comissões da casa, seguindo diretamente para votação no plenário.

“Então a bancada entendeu que isso é correto. Felizmente, eu como vice-líder, tive a incumbência de assinar pelo partido o regime de urgência. E eu espero realmente que o nosso presidente Hugo Motta paute para o mês de abril ainda esse assunto, que é importante para o Brasil até para apaziguar tudo que o Brasil está passando”, conclui Stephanes.

Clique aqui e assine

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA