Uma mulher de 42 anos foi indiciada, nesta quarta-feira (28), pela prática do crime de maus-tratos contra animais em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.
Segundo o delegado Thiago Dantas, câmeras de segurança registraram o momento em que a mulher atropelou um cachorro no bairro Jardim Santa Mônica.
A mulher suspeita foi localizada e afirmou em interrogatório não ter visto o animal no momento do atropelamento.
Mas segundo o delegado, as investigações apontaram que ela reduziu a velocidade, mas não parou para prestar socorro. Por isso, o entendimento da Polícia Civil é de que houve um ato intencional.
Quando os maus-tratos são direcionados em desfavor de cães e gatos, a pena pode chegar de 2 a 5 anos. Se ocorrer a morte do animal, pode haver aumento de pena, segundo a Polícia Civil.
Em casos de maus-tratos, a população pode denunciar o crime de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181, ou telefone 197 da Polícia Civil do Paraná.