Clique aqui e assine

Gás mais barato! A Petrobras anunciou uma queda de 14% no preço do gás natural vendido às distribuidoras. A medida entra em vigor na próxima sexta-feira (1º).

De acordo com a Petrobras, a ação é válida para os contratos firmados pela companhia com as distribuidoras.

Gás mais barato para as distribuidoras
A estatal do petróleo também informou que os contratos com as distribuidoras preveem “atualizações trimestrais da parcela do preço relacionada à molécula do gás, e vinculam essa variação, para cima ou para baixo, às oscilações do petróleo Brent e da taxa de câmbio R$/US$”.

A queda no preço do gás natural foi motivada pela redução de 11% no valor do barril do petróleo Brent e pela valorização de 3,2% do real em comparação ao dólar.

No entanto, a petroleira destacou que “as variações por distribuidora dependem dos produtos contratados com a Petrobras e que, considerando os mecanismos criados pela empresa em 2024, como os prêmios por performance e o incentivo à demanda, é possível ampliar a redução no preço da molécula”.

Preço final do gás para os consumidores depende de outros fatores
O preço médio do gás vendido pela Petrobras às distribuidoras caiu 32% entre dezembro de 2022 e este reajuste de agosto. A empresa explicou que, se todos os descontos fossem aplicados na íntegra, a redução poderia passar de 33%.

Porém, de acordo com a companhia, o gás mais barato só vai chegar ao consumidor dependendo também do custo do transporte até a distribuidora, do portfólio de suprimento de cada distribuidora e dos tributos federais e estaduais.

Clique aqui e assine

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA