
As equipes de resgate e de segurança continuarão as buscas pelas vítimas da explosão da Enaex, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), nesta quarta-feira (13).
De acordo com a capitã Luisiana, do Corpo de Bombeiros, os trabalhos foram retomados às 7h desta quarta-feira.
Explosão na Enaex deixa nove trabalhadores mortos
Segundo a capitã, os trabalhos de resgate precisaram ser interrompidos nesta terça-feira (12) devido à falta de visibilidade.
Luisiana também afirmou que as equipes encontraram vários vestígios, que são fragmentos. Eles serão analisados pela Polícia Científica para a identificação das pessoas que estavam no local.
“Amanhã continuaremos as buscas. Hoje paramos às 18h porque, nesse final de tarde, a visualização fica mais prejudicada e, além disso, acabamos tendo um pouco mais de risco, inclusive de pisar ou mexer em algum material explosivo que possa ainda existir na região”, informou Luisiana.
Buscas por vítimas de explosão em Quatro Barras serão retomadas nesta quarta
As equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Científica, da Polícia Militar, do Esquadrão Antibombas e da Polícia Civil estarão na fábrica fazendo a busca por vestígios após a explosão na Enaex, em Quatro Barras.
A explosão na Enaex Brasil, antiga Britanite, aconteceu no início da manhã desta terça-feira. O acidente deixou nove funcionários mortos.
A causa do acidente ainda é desconhecida e será investigada pelas autoridades.
Casas e comércios foram atingidos pela explosão da Enaex
Casas, comércios e empresas também foram afetados durante o acidente na fábrica de explosivos. Cidades da Região Metropolitana, como Colombo, Piraquara e Campina Grande do Sul, também sentiram a forte explosão.
Em entrevista coletiva, o secretário de Segurança Pública do Paraná, coronel Hudson Teixeira, confirmou que os corpos das vítimas da explosão foram fragmentados.
A confirmação da morte das vítimas foi divulgada pela empresa no fim da tarde desta terça-feira. Segundo a Enaex, os trabalhadores que morreram na explosão em Quatro Barras são:
Incialmente, as nove pessoas eram consideradas desaparecidas. Entretanto, a possibilidade de encontrá-las com vida foi descartada. As vítimas de explosão na Enaex são:
Camila de Almeida Pinheiro;
Cleberson Arruda Correa;
Eduardo Silveira de Paula;
Francieli Gonçalves de Oliveira;
Jessica Aparecida Alves Pires;
Marcio Nascimento de Andrade;
Pablo Correa dos Santos;
Roberto dos Santos Kuhnen;
Simeão Pires Machado.
“Expressamos nossas mais sinceras condolências às suas famílias, amigos e colegas de trabalho. Outras 7 pessoas tiveram ferimentos leves, foram atendidas imediatamente e já estão com seus familiares em suas residências. As investigações das causas do acidente estão em curso. A Enaex Brasil permanece à disposição das autoridades a fim de contribuir para o esclarecimento do ocorrido. Novos comunicados serão publicados de forma ativa e transparente, conforme confirmações oficiais”, disse a Enaex.