Clique aqui e assine
sanepar.

A plataforma Infohidro, que monitora os reservatórios e mananciais da Sanepar, começa a operar com Inteligência Artificial, a partir deste mês. O sistema foi desenvolvido pelo Simepar e está na segunda etapa de atualizações, que inclui a instalação de câmeras de monitoramento.

A ferramenta faz a previsão e geração de dados, em tempo real. Com o novo design, a plataforma terá alertas sobre agrotóxicos, monitoramento da turbidez da água após chuvas, previsões de consumo durante as ondas de calor e ranking dos mananciais por tamanho e disponibilidade.

A inteligência artificial possibilita que a consulta dos dados seja compilada e mais rápida, segundo a diretora executiva do Simepar, Vanessa D’Ávila.

Para cada barragem, serão instaladas duas câmeras, que farão o reconhecimento do nível das barragens. A primeira foi instalada na barragem Piraquara II. O sistema se tornou parte do Plano de Segurança da Água do Estado e é possível saber informações dos 290 mananciais, além de previsão de chuva e de vazão para o período de sete dias.

Clique aqui e assine

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA