Um temporal com ventos acima dos 80 km/h provocou destruição e alagamentos em diversos municípios do Oeste do Paraná. Somente em Rio Bonito do Iguaçu, estruturas da prefeitura foram danificadas devido aos vendavais e a chuva de granizo (veja vídeos abaixo).
A Prefeitura de Rio Bonito do Iguaçu acionou a Defesa Civil do Paraná devido aos danos sofridos pelos temporais.
Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) e o Climatempo, esse temporal está ligado ao calor intenso e pela formação de um ciclone extratropical que deve atuar sobre o Paraná, avançando do Paraguai em direção à costa da Região Sul.
Outros municípios da Região Oeste do Paraná também registraram estragos devido aos temporais, como Cantagalo, Candói, Laranjeiras do Sul, Nova Laranjeiras e Porto Barreiro.
Dario Santos publicou em sua rede social, para mostrar os impactos do temporal no Oeste do estado.
Procurada pela reportagem, a Defesa Civil do Paraná citou que “está acompanhando a situação e está a disposição das prefeituras se houver ocorrências mais danosas”.
Uma publicação compartilhada por Dario Santos de Almeida (@dariosantos_oficial)
Previsão do tempo indica melhora após o fim de semana
A previsão do tempo para Curitiba indica que o ciclone extratropical perderá força e se afastará do continente a partir de segunda-feira (10). O clima deve se estabilizar, com céu limpo e temperaturas entre 12°C e 24°C.
O Simepar recomenda atenção redobrada com o tempo instável e o uso de guarda-chuvas e capas de chuva para enfrentar os períodos de instabilidade.

















