
A Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a vacina contra o Vírus Sincicial Respiratório (VSR) já está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde do município para gestantes a partir da 28ª semana de gestação.
O VSR é um dos principais agentes causadores de infecções respiratórias, especialmente em bebês, idosos e pessoas com comorbidades, podendo provocar desde sintomas leves, como resfriado, até quadros graves, como bronquiolite e pneumonia.
A imunização das gestantes é fundamental para a proteção dos recém-nascidos, por meio da transferência de anticorpos, além de contribuir para a redução da circulação do vírus na comunidade.
A Secretaria de Saúde reforça que a vacina é segura, eficaz e fundamental para a prevenção de complicações respiratórias. As gestantes devem procurar sua Unidade Básica de Saúde de referênciapara receber a dose.



















