BUD, Bonde Urbano Digital na Grande Curitiba começou a operar em dois horários com a presença de passageiros. Nesta quarta-feira (10), cerca de 40 pessoas utilizaram a tecnologia em cada um dos dois horários disponibilizados nesta fase de testes: às 10h15 e 14h15, no trecho entre o Terminal São Roque, em Piraquara, e o Parque das Águas, em Pinhais.

O número é compatível com o início desta fase de operação. O veículo, que tem capacidade para até 280 passageiros, está operando com fluxo controlado justamente para permitir o acompanhamento técnico e os ajustes necessários antes da operação completa. Mesmo em modo experimental, o sistema chamou atenção pela estabilidade, conforto, tecnologia embarcada e acessibilidade.
De acordo com o diretor-presidente da Amep, Agência de Assuntos Metropolitanos, Gilson Santos, os primeiros passageiros elogiaram a modernidade do veículo.
A expectativa é que, a partir do dia 20, o BUD passe a operar o itinerário completo, conectando o Terminal São Roque ao Terminal Central de Pinhais. As equipes trabalham na finalização das obras de adequação da via no trecho final da rota, última etapa necessária para liberar a operação em sua totalidade.



















