Morre Zanderlei Justus, radialista e apresentador no Paraná

0
215
Zanderlei Justos / reprodução Instituto Rádio e TV – YouTube

O setor de radiodifusão do Paraná perdeu um de seus nomes mais atuantes. Morreu nesta quinta-feira (18) o jornalista e radialista Zanderlei Justus, que atuava como diretor do Sindirádio TV, entidade vinculada ao Sindicato dos Radialistas Profissionais e dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão do Estado do Paraná (Sindirádio). Ele também integrava a equipe técnica e artística da Mercosul FM 92.9 de Curitiba, onde atuava como comunicador. A informação foi confirmada pela emissora e pelo sindicato.Zanderlei Justus acumulava prestígio no setor da comunicação paranaense, com atuação destacada tanto nos bastidores técnicos quanto no microfone. Segundo o Sindirádio, o profissional era responsável por atender tecnicamente mais de 20 emissoras de rádio e televisão em diversas regiões do estado, garantindo a operação e estabilidade dos sinais dessas estações. Seu trabalho era amplamente reconhecido por colegas de profissão, emissoras e entidades representativas da radiodifusão.

“Seu trabalho foi essencial, profundamente respeitado por colegas, emissoras e profissionais de toda a categoria da comunicação”, destacou o sindicato em nota oficial. A entidade ainda pontuou que “a ausência de Zanderlei Justus deixa um vazio impossível de ser explicado em palavras”.

Rede Mercosul FM, onde Zanderlei atuava, também divulgou nota de pesar lamentando sua morte. “Zanderlei Justus, profissional exemplar, ser humano íntegro e um grande comunicador”, afirmou a emissora. O texto destaca que ele fez parte da história da rádio com “dedicação, talento e generosidade, deixando um legado de profissionalismo, respeito e humanidade que jamais será esquecido”. A equipe da emissora também se solidarizou com familiares, amigos e todos que conviveram com o profissional.

O presidente da FENARTE (Federação Nacional das Entidades Representativas dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão) e também do Sindirádio TVLucas Bauermann, amigo pessoal de Zanderlei, manifestou profundo pesar pela perda. “Nos conhecemos na Rádio Clube, em 2003. Ali começou uma amizade que atravessou o tempo, os desafios da profissão, os projetos, as conquistas e as dificuldades da vida. Desde então, Zanderlei sempre foi um companheiro — presente, leal, firme e humano”, afirmou.

Rádios Online

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, preencha seu nome auqi