Um homem de vinte e nove anos morreu durante um confronto com a polícia na manhã desta quinta-feira, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. A ocorrência foi registrada na Rua Belmiro Moreira, no bairro Águas.
A ação fez parte de uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar, que tinha como objetivo o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão relacionados à investigação da apreensão de cerca de trinta quilos de explosivos, ocorrida em dezembro.
De acordo com o delegado Rodrigo Brown, da Polícia Civil, o homem morto no confronto era um dos suspeitos envolvidos no caso e possuía diversos antecedentes criminais, entre eles tentativa de homicídio contra policiais.
Segundo a Polícia Civil, os explosivos pertenciam a uma grande facção criminosa e poderiam ser utilizados em crimes de alto impacto, como assaltos a bancos e resgates de presos. Pela quantidade apreendida, a polícia acredita que o material seria suficiente para o resgate de uma liderança criminosa presa no Paraná.
O coronel Burback, do vigésimo nono Batalhão da Polícia Militar, informou que, durante a abordagem, o suspeito estava escondido embaixo da residência. Ao ser localizado, ele teria atirado contra os policiais, que reagiram. O homem estava armado com uma pistola. Nenhum policial ficou ferido.
Durante a operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão. Um deles resultou no confronto com morte e o outro foi cumprido dentro de um presídio. Drogas também foram apreendidas no local. As investigações continuam.

















