A Rua XV de Novembro foi palco de muita música, fantasia e cosplays, neste domingo (15).

Com expectativa de superar o público de mais de 30 mil pessoas, registrado nos últimos anos, o tradicional Zombie Walk concentrou um grande público de moradores e turistas na capital paranaense.
O encontro começou na Praça Osório, onde muitas fantasias criativas e claro, assustadoras, chamaram a atenção dos desavisados.
A funcionária pública, Andreia Lenartovicz, participa da caminhada há mais de dez anos. Nas últimas edições, começou a participar ao lado da cachorrinha, que também ganhou uma fantasia estilosa.
Já o jovem Henrique de Souza participou pela primeira vez do evento e escolheu como fantasia um personagem dos jogos de RPG, onde jogadores assumem o papel de personagens fictícios.
A caminhada seguiu na XV de Novembro até a Praça Santos Andrade. Em um palco montado em frente ao prédio histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), bandas locais e covers famosos agitaram os participantes até o início da noite.
Desfilando com um teclado fictício totalmente confeccionado pelos amigos, Alexander Gabriel conta que o evento foi uma oportunidade para interpretar um personagem de jogo que sempre gostou.
Conheça a história
Criada em 2007 e incorporada ao calendário carnavalesco em 2009, a caminhada temática inspirada na cultura pop e no universo zumbi se firmou como um espaço de convivência cultural que reúne crianças, jovens e idosos em uma programação que mistura shows, intervenções artísticas e ocupação criativa do espaço público.
O evento acontece todos os anos no domingo de carnaval, na Rua XV de Novembro.














