A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) informou que uma falta de água está atingindo São José dos Pinhais e Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), nesta quarta-feira (18).
De acordo com a companhia, a falta de água começou por volta das 9h. O abastecimento deve ser normalizado durante o período da manhã desta quinta-feira (19).
Falta de água atinge 15 bairros da Grande Curitiba
Segundo a Sanepar, a falta de água em São José dos Pinhais e Piraquara está ocorrendo devido à manutenção de equipamentos.
“Equipamentos do sistema de abastecimento, como bombas e motores, precisam de reparos. A execução desses serviços requer a suspensão temporária da passagem de água, afetando o abastecimento”, informou a companhia.
Segundo a Sanepar, cada imóvel precisa ter uma caixa-d’água com capacidade adequada às suas necessidades de uso, conforme a recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
São José dos Pinhais
- Rio Pequeno;
- Jurema;
- Quississana;
- Costeira;
- Del Rey;
- Iná;
- Roseira de São Sebastião;
- Laranjeiras;
- Borda do Campo;
- Colônia Mergulhão;
- Colônia Murici;
- Dom Rodrigo;
- Nemari.
Piraquara
- Laranjeiras;
- Nemari.
O Atendimento ao Cliente Sanepar ocorre pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.














