
Documentos apontam que o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes e a mulher dele, Viviane Barci, viajaram em jatinhos das empresas de Daniel Vorcaro. Foram, ao todo, OITO viagens entre maio e outubro de 2025. Sete voos foram feitos aviões da Prime Aviation, que tinha o controlador do Master como sócio e um da “FSW SPE”, que tem entre os donos o cunhado de Daniel Vorcaro, Fabiano Zéttel.
As informações são da nossa colunista Mônica Bergamo.
Para contabilizar os voos, foram feitos três cruzamentos de dados da ANAC – a Agência Nacional de Aviação Civil; do Decea – o Departamento de Controle do Espaço Aéreo do chamado RAB – o Registro Aeronáutico Brasileiro, para descobrir os donos das aeronaves.
O primeiro voo feito por Alexandre de Moraes e Viviane Barci ocorreu no dia 16 de maio de 2025 – uma sexta-feira.
Os dois foram os únicos passageiros a embarcar no terminal executivo de Brasília com destino a São Paulo. Em 22 de maio, o ministro do STF – sem a esposa – viajou no mesmo avião, de prefixo PR-SAD. O trajeto foi entre o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e o Aeroporto “Catarina”, que recebe apenas jatos executivos no interior do estado.
Uma semana depois, no dia 29, o casal deu entrada no terminal executivo do Aeroporto de Brasília e embarcou com outros cinco passageiros.
No horário, por volta de 19h30, o único voo para São Paulo foi feito por um jato da Prime Aviation.
Em 9 de julho, Alexandre de Moraes embarcou – por volta de 22 horas e – em outra aeronave da empresa ligada a Daniel Vorcaro. O trajeto foi entre Brasília e, mais uma vez, o Aeroporto Catarina, no interior de São Paulo.
Em 1º de agosto, em outra sexta-feira, Alexandre de Moraes e Viviane Barci – e um terceiro passageiro – fizeram outra viagem nos jatos de Daniel Vorcaro.
No dia 7 de agosto, os nomes do ministro e da mulher apareceram em outro voo com destino ao Aeroporto de Congonhas.
O avião usado, desta vez, era um Falcon 2000 – da “FSW SPE” – que está registrado em nome de Fabiano Zettel.
No dia 20 de agosto, o casal embarcou em mais um voo com um jato da empresa de Daniel Vorcaro; a aeronave decolou de São Paulo.
A última viagem feita por Alexandre de Moraes e Viviane Barci foi no dia 16 de outubro – uma quinta-feira. O destino – de novo – foi o Aeroporto Catarina, localizado em São Roque.
Em nota, mesmo com os registros obtidos pela Folha de São Paulo, Alexandre de Moraes negou ter viajado em jatinhos de Daniel Vorcaro. E afirmou: “As ilações da fantasiosa matéria são absolutamente falsas. O ministro Alexandre de Moraes jamais viajou em nenhum avião de Daniel Vorcaro ou em sua companhia e de Fabiano Zettel, a quem nem conhece”.
O escritório de Viviane Barci – que à época mantinha um contrato de 129 milhões de reais com o Banco Master – informou: “Em nenhum dos voos em aeronaves da Prime Aviation em que viajaram integrantes do escritório estiveram presentes Daniel Vorcaro ou Fabiano Zettel. Além disso, todos os valores eram pagos compensando os honorários advocatícios nos termos contratuais”.
Com informações da BandNews




















