O ex-presidente Jair Bolsonaro foi preso preventivamente em casa na manhã deste sábado (22), em Brasília. A prisão foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
Em nota, a Polícia Federal informou que cumpriu um mandado do Supremo Tribunal Federal. As primeiras informações são de que a prisão faz parte de uma medida cautelar e não cumprimento de pena.
Ele foi levado para a superintendência da Polícia Federal.
Prisão domiciliar
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro pediu, nesta sexta-feira (21), ao Supremo Tribunal Federal (STF), que o político cumpra a pena pela condenação em prisão domiciliar. Atualmente, Bolsonaro já está em prisão domiciliar, em Brasília, mas no âmbito de outro processo, como medida cautelar.
Segundo a defesa, Bolsonaro necessita de acompanhamento médico adequado devido aos problemas de saúde que vem apresentando, entre eles, episódios de soluços durante o sono e vômitos frequentes, relatados pela família. Por isso, os advogados argumentam que o ex-presidente deve permanecer em prisão domiciliar por razões humanitárias.


















