O Conselho de Ética da Assembleia Legislativa do Paraná vai analisar nesta segunda-feira (24) as cinco representações que pedem a cassação do mandato do deputado estadual Renato Freitas (PT). A reunião extraordinária será realizada às 13h30, após convocação de Delegado Jacovós (PL), presidente do colegiado.
As representações são referentes a uma briga ocorrida na última quarta-feira (19), envolvendo Freitas e um manobrista, no Centro de Curitiba. Foram divulgados vídeos do momento, quando os homens trocam socos e empurrões na calçada.
Veja mais: ABAIXE OS PROGRAMA DA GRAPHIG PARA SUA RÁDIO
Ambos alegaram legítima defesa. Por meio de nota, a Polícia Civil do Paraná informou que está investigando os crimes de ameaça, injúria e lesão corporal.
A análise do Conselho de Ética sobre as representações contra o deputado começa nesta segunda-feira (24) e pode levar a penalidades que vão desde advertência verbal a cassação do mandato.
O prazo para o relator que será escolhido para o processo é estimado em 60 a 90 dias úteis. Caso o Conselho de Ética resolva pela perda do mandato, o parecer será encaminhado ao plenário da Assembleia Legislativa do Paraná, que fará a decisão final sobre eventual cassação.


















