Entre os dias 19 e 22 de junho, a ANP realizou ações de fiscalização no mercado de combustíveis em 15 unidades da Federação, em todas as regiões do país.

Nas ações, os fiscais verificaram a qualidade dos combustíveis, o fornecimento do volume correto pelas bombas medidoras, a adequação dos equipamentos e dos instrumentos necessários ao correto manuseio dos produtos, bem como as documentações de autorização de funcionamento das empresas e as relativas às movimentações dos combustíveis.

Além da fiscalização de rotina, a Agência também atuou em parceria com diversos órgãos públicos. Neste período, houve operações conjuntas, por exemplo, com o Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado (Ipem-MG), o Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) da Polícia Civil de São Paulo, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa-PR), entre diversos outros.

Veja abaixo os resultados das principais ações nos segmentos de postos e distribuidoras de combustíveis líquidos; revendas e distribuidoras de GLP (gás de cozinha.

No Paraná, agentes da ANP fiscalizaram 12 postos de combustíveis e um ponto de abastecimento das cidades de Curitiba, Francisco Beltrão e Guarapuava.

Em Curitiba, os fiscais da Agência atuaram em operação conjunta com a Delegacia de Crimes Contra a Economia e Proteção ao Consumidor da Polícia Civil (Delcon). Na ação, um posto de combustíveis foi autuado e interditado por armazenar etanol fora de especificação.

Em Francisco Beltrão, houve uma operação conjunta com o Procon municipal para a fiscalização de sete postos de combustíveis. Nenhuma irregularidade foi encontrada. Já em ação apenas da ANP, um ponto de abastecimento foi autuado por adquirir combustível de postos de combustíveis e por informar preço dos combustíveis nos equipamentos medidores (esse tipo de agente econômico não realiza vendas e, portanto, não pode exibir preços).

Em Guarapuava, quatro postos de combustíveis foram vistoriados em parceria com o Procon municipal e Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa-PR). Nenhuma irregularidade foi encontrada.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA