Avião desaparecido na Serra do Mar do Paraná é encontrado

508

Foi encontrado no início da tarde desta sexta-feira (7) o avião que estava desaparecido na Serra do Mar, no Litoral do Paraná. A informação foi confirmada pelo Governo do Paraná.

O Governo afirmou que a aeronave foi encontrada pela Força Aérea Brasileira. Ainda não há informações sobre as três pessoas que estavam a bordo nem detalhes da localização do avião.

Os ocupantes do avião que desapareceu no Paraná são o piloto e dois servidores do Governo do Estado:

  • Jonas Borges Julião, piloto do avião;
  • Heitor Guilherme Genowei Júnior, superintendente do Viaje Paraná, divisão da Secretaria de Estado do Turismo;
  • Felipe Furquim, diretor da Casa Civil na região noroeste.

Avião desaparecido no Paraná saiu de Umuarama
O avião com três pessoas a bordo desapareceu perto da Serra do Mar, no Litoral do Paraná, na manhã de segunda-feira (3).

A aeronave monomotor saiu de Umuarama em direção a Paranaguá às 7h50. Segundo o Corpo de Bombeiros do Litoral, o avião sumiu do radar às 10h14 na região de Limeira, em Guaratuba, e o pouso estava previsto para as 10h24.

O desaparecimento mobilizou dezenas de equipes de forças de segurança na região.

Helicópteros da Casa Militar, do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) e do Corpo de Bombeiros e uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) auxiliaram nas buscas. O Corpo de Bombeiros do Litoral também fez buscas por terra na Serra do Mar.

Ao longo de toda a quinta-feira (6), as aeronaves da FAB sobrevoaram a área central da Serra, enquanto aeronaves da Casa Militar e do BPMOA percorreram a região mais ao sul para ampliar o mapeamento.

Ao mesmo tempo, equipes comandadas pelo Corpo de Bombeiros e que contam com mais de 50 pessoas, entre militares e voluntários, fizeram as buscas terrestres na região da mata. Nenhum indício do avião desaparecido tinha sido detectado e os trabalhos foram retomados nas primeiras horas da sexta-feira (7).

As buscas foram concentradas na região da Serra da Prata, perto de onde moradores da região dizem terem ouvido um estrondo entre as 10h e 11h parecido com um trovão.

Como a região é de Mata Atlântica, a vegetação é bastante densa e dificulta tanto a visibilidade pelo ar quanto os trabalhos das equipes de resgate em terra.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA