Após 5 dias de buscas, avião que desapareceu na Serra do Mar é encontrado; secretário confirma mortes

399

Cinco dias após o início das buscas, o avião que estava desaparecido desde a última segunda-feira (3), foi encontrado. A informação foi divulgada pelo Governo do Paraná. À Banda B, o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Hudson Leôncio Teixeira, confirmou a morte dos três ocupantes.

A localização da aeronave foi feita pela Força Aérea Brasileira (FAB). Radar mostra que a FAB insistia em ponto bastante específico da Serra do Mar.

FAB reduz área de buscas e tenta encontrar aeronave desaparecida; imagens mostram trabalho das equipes

Veja quem são os servidores e piloto que estavam no avião que desapareceu no Paraná

A busca pela aeronave Piper Arrow começou na tarde da última segunda-feira. Ela saiu de Umuarama, no Noroeste do Paraná. O avião seguia em direção ao Litoral do Paraná e perdeu comunicação. Detalhes da localização ainda não foram divulgados, mas o radar mostra onde o avião da FAB fazia a procura.

Três pessoas estavam a bordo durante a queda. O piloto e os dois servidores do Governo do Paraná não resistiram, segundo informações do secretário de segurança.

As vítimas são o piloto, Jonas Borges; o superintendente do Viaje Paraná, Julião Heitor Genowei Junior; e o diretor da Casa Civil na região noroeste, Felipe Furquim.

O desaparecimento
O avião seguia em direção ao Litoral do Paraná. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave, prefixo PT-JZC, saiu do aeroporto de Umuarama, no Noroeste do Estado, às 07h50 e tinha como destino Paranaguá. A previsão de chegada era às 10h24.

A solicitação aos bombeiros sobre o desaparecimento da aeronave aconteceu por volta das 14h. Apesar disso, avião teria desaparecido do radar às 10h14, na região da Limeira, atrás da Serra da Prata, em Guaratuba.

A FAB quase que imediatamente enviou avião para participar das buscas pela aeronave.

Por cinco dias, buscas foram feitas e as equipes insistiam em uma região bastante específica. A localização confirma a insistência das equipes.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA